Burekas: infinidade de formatos e sabores

Você já ouviu falar em Burekas? Pois este é um dos pratos mais típicos e populares da culinária do Oriente Médio, podendo estar presente como uma opção em buffet (como fazemos no Mid) ou de um simples petisco, para saborear com a mão mesmo.

“Pastelzinho” ou “Travesseirinho” são algumas denominações dadas às Burekas, pois realmente elas têm esta característica. Sua massa assada ou folhada permite diversos formatos e recheios. Ou seja, é bastante comum as encontrarmos com sabores variados, como batata, queijo, espinafre, berinjela, maçã, margherita entre outros. Além disso, pode ser feita com farinha normal ou integral, e por vezes ganha um toque de gergelim por cima.

Este é um dos alimentos emblemáticos de Israel, país reconhecido como a Terra Prometida para os judeus. Mas a curiosidade é que as Burekas têm origem na Turquia, um país de cultura predominantemente árabe, ao contrário de seu vizinho de região. Mas, independentemente do local, o importante é provar! E as do Mid… bem, essas encantam!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Fale conosco