Comida judaica é destaque no MasterChef Brasil

O MasterChef é um programa de culinária dos mais consagrados ao redor do mundo. Com suas versões em diversos países, busca encontrar cozinheiros – amadores ou profissionais – de sucesso, capazes de aguentar a pressão de cozinhar para chef’s renomados e, assim, ganhar a competição após sucessão de provas das mais diferentes. Pois no episódio desta terça-feira da edição de 2018 do MasterChef Profissionais Brasil, pela primeira vez a comida judaica foi tema de um desafio.

Com a presença do renomado chef Benny Novak, os participantes puderam ter contato com pratos tradicionais desta culinária que carrega séculos de história de um povo. Varenikes, Guefilte Fish, Matze Balls Soup e Chren foram algumas das iguarias apresentadas. Na explicação aos cozinheiros, foi destacado o quanto a comida judaica tem aquele gosto de “casa da vó”, com ingredientes simples como a batata, a cebola,a beterraba, o frango (e sua pele), mas que trazem um sabor todo especial.

Na prova, foi preciso criar pratos de alta gastronomia – não necessariamente replicar -, mas que na sua essência os avaliadores pudessem sentir a valorização do que realmente é a culinária judaica. Pois para quem não viu ou quer rever, nós deixamos o link! Aproveite!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco