O Bom Fim, seus limites e sua diversidade

Quando falamos em Bom Fim pensamos logo em Redenção, correto? Pois ao contrário do que muitos acham, o mais tradicional parque de Porto Alegre, assim como o Hospital de Pronto Socorro e o Instituto de Educação Flores da Cunha, uma das escolas que marcaram época em Porto Alegre, se encontram fora dos limites do bairro.

Atualmente o encontro da Avenida Osvaldo Aranha com a Rua Sarmento Leite marca o ponto inicial do Bom Fim. Dali, segue-se pela Sarmento, em linha reta, até a Irmão José Otão e, por essa última, até o encontro com a Rua Barros Cassal. Desse ponto, traça-se uma linha reta e imaginária, no sentido leste, até o encontro da Rua Fernandes Vieira com a Rua Castro Alves, de onde se segue até a Rua Ramiro Barcelos. Por ela, se vai novamente até a Osvaldo Aranha, de onde se continua até o primeiro ponto citado e, por consequência, fechando os limites do bairro.

O Bom Fim é, acima de tudo, caracterizado por uma atmosfera efervescente e diversificada. Cafés, livrarias, bares e espaços culturais são altamente presentes, sem contar restaurantes que trazem as mais diversas gastronomias. O Midbar, no número 508 da Rua Fernandes Vieira, oferece ao público os sabores do Oriente Médio tanto em seu tradicional buffet de todos os sábados como pelo delivery. Em um local dos mais típicos da cidade, não poderíamos deixar de proporcionar uma experiência tão diferenciada aos gaúchos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco