Oriente Médio: uma explosão de sabores

O Oriente Médio é uma região de vital importância no mapa mundial. Fica na junção entre a Europa, Ásia, o Mar Mediterrâneo e o Oceano Índico. Além disso, é o local de nascimento e centro espiritual do cristianismo, judaísmo, islamismo, mitraísmo, zoroastrismo, maniqueísmo e da fé Bahai. Só por aí é possível ressaltar como se destaca pela variedade de etnias, com diferentes origens, culturas e religiões diversas. Ou seja, fica fácil entender por qual razão também se trata de uma região absolutamente rica em sabores gastronômicos.

Arábia Saudita, Bahrein, Chipre, Egito (parte asiática), Emirados Árabes, Iêmen, Israel, Irã, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Palestina, Qatar, Síria e Turquia (parte asiática) são os países considerados integrantes desta região, que tem uma população de cerca de 320 milhões de habitantes – árabes, em sua maioria.

Como o clima predominante no Oriente Médio é o desértico, a região apresenta poucos rios. Os maiores e mais importantes são o Tigre e o Eufrates, entre os quais há a Mesopotâmia, local muito fértil para a agricultura e considerado um dos berços da civilização. A partir destas informações, já é possível imaginar a imensidão de sabores que você vai encontrar no Midbar, seja no buffet, à la carte ou delivery!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco