Oriente Médio: uma viagem pela diversidade 

O Oriente Médio é encantador por sua diversidade religiosa, cultural, paisagística e, claro, por sua culinária. Pois o Midbar quer propiciar uma verdadeira viagem a você, com a certeza de que, a cada canto que você pisar, se deliciará com sabores inesquecíveis.

Assim, já pensando em suas próximas férias, elaboramos um roteiro com algumas das principais cidades a serem visitadas nesta região que é única em nosso mapa mundi. Vamos a elas?

Cairo (Egito)A cidade surpreende a todos com seus monumentos históricos e sua riqueza cultural. Suas grandes atrações são as três pirâmides de Gizé, erguidas bem à frente da famosa Esfinge, e o Museu Egípcio, que ganhou fama por nele estar abrigado o tesouro funerário completo do faraó Tutancâmon. 

Istambul (Turquia)É a única cidade do mundo que fica em dois continentes – Europa e Ásia. Uma fascinante mistura de oriente e ocidente, história e modernidade. Com 2.500 anos de história, foi a capital dos impérios Romano, Bizantino e Otomano.

Petra (Jordânia)Uma das 7 maravilhas do mundo, trata-se de um dos destinos mais procurados do Oriente médio. Localizada ao Sul de Amã, capital do país, também é conhecida como “A Cidade Perdida’, já que está praticamente escondida entre os cânions e montanhas da região.

No post da semana que vem, você confere o complemento deste roteiro! Enquanto isso, não esquece de dar uma passada no Mid e conhecer alguns dos pratos mais típicos do Oriente Médio.

Fonte: Guia Viajar Melhor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Fale conosco