Os desertos do Oriente Médio – parte 2

Há duas semanas, começamos uma série de dois posts em que apresentamos alguns desertos do Oriente Médio e suas características. E isso tem um motivo: a palavra “Midbar”, como já explicamos, significa “Deserto”. Por isso, nada mais justo interessante do que apresentar os sabores desta região única do planeta de uma forma bem diferente.

Deserto do Sinai – O Sinai é uma península montanhosa e desértica, localizada entre os golfos de Suez e Ácaba, no Egito. De acordo com a Bíblia, foi no Monte Sinai onde Deus entregou a Moisés a tábua dos dez mandamentos. Mesmo sendo uma região desértica, possui praias que atraem mergulhadores e amantes dos esportes de aventura.

Deserto do Saara – Localizado no norte da África, o Saara é um dos mais conhecidos e também o mais quente deserto do mundo, se espalhando por mais de 10 países. Um dos fatos mais incríveis sobre esse lugar é a neve. Sim, já nevou no Saara! O último episódio ocorreu no início deste ano, quando a neve encobriu completamente as dunas. Meteorologistas afirmam que as baixas temperaturas e a umidade do ar da Europa chegaram ao deserto, e o gelo acumulado derreteu durante o dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco