Os principais elementos que compõem uma típica refeição árabe

A culinária árabe é vasta em sabores e temperos. Mas você saberia dizer quais são os itens mais utilizados para a elaboração dos pratos típicos desta região? Se a resposta é negativa, fique tranquilo, pois nós apresentaremos logo a seguir.

 

Carne

A carne de carneiro é a mais consumida, seja ela recheada, assada ou em outro formato. O cabrito, o frango e o peru vêm logo na sequencia. Em menor escala aparecem a carne bovina, de camelo, pássaros e peixes. Já a carne de porco não é consumida por conta das leis islâmicas.

 

Frutas e Vegetais

O pepino, a berinjela, o quiabo, a abobrinha, a cebola e as frutas cítricas são muito utilizados para a elaboração de pratos que servem como entrada em uma refeição. Além disso, se vê comumente a presença, também, em conservas, se unindo ao tomate e ao pimentão, por exemplo. E sempre lembrando: azeitona, tâmaras, romã e figo são itens que dificilmente faltam em uma refeição típica realizada em países árabes.

 

Grãos

O arroz é o grão mais encontrado na culinária árabe, e em diferentes formatos. Pode servir como base de um prato ou, também, ser o elemento principal. Sopas de feijão também são comumente servidas, enquanto a lentilha, o grão de bico e a ervilha também têm espaço preponderante. Isso sem contar o trigo, bastante utilizado para fazer os tradicionais pães árabes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco