Shakshuka é o símbolo do “Israeli Breakfast”

Se você perguntar aos israelenses qual o prato típico da sua terra, certamente muitas respostas irão aparecer. E o motivo é simples: embora a culinária judaica seja farta, não existe “aquele” item que você só come em Israel ou que é originário daquele local.

Por ser um país multicultural, a cozinha israelense mistura elementos de vários países em um prato só. E é daí que vem a inspiração para o famoso shakshuka, que faz parte do famoso e mundialmente conhecido “Israeli Breakfast”.

Trata-se de uma espécie de ratatouille e, normalmente, é coberto com ovos. Para muitos, é considerado o prato nacional da Argélia, embora também seja popular em países vizinhos. Em épocas mais antigas, quando os judeus deixaram a região nordeste do continente africano (conhecida como Magreb) em direção a Israel, fizeram do shakshuka um prato bastante popular para o seu desjejum. Tomate, cebola e pimentões fritos em azeite são alguns dos ingredientes principais, mas existem algumas variações regionais que envolvem a presença de batata, berinjela, azeitonas entre outros itens.

Quer uma dica? Prove o shakshuka do Midbar e entenda como todos estes itens geram um sabor inesquecível ao seu paladar! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Fale conosco