Tradição de Pessach remonta à saída do Egito

A partir da noite do dia 19 de abril, judeus em todo o mundo estarão reunidos para a celebração do Pessach.

A festa remonta à época da saída do povo hebreu do Egito, fugido da escravidão. A cada ano, as novas gerações fazem questão de estar junto a seus familiares com o objetivo de lembrar o que se sucedeu e, ao mesmo tempo, pedir para que fatos como aqueles jamais se repitam. Para marcar a data, a cada ano os judeus mudam, ao longo de oito dias, seus hábitos alimentares.

A matzá, o pão não fermentado, se torna ingrediente básico em todas as refeições, justamente como uma forma de rememorar o alimento consumido ao longo da trajetória de 40 anos pelo deserto do Sinai até o recebimento das Tábuas da Lei. Além disso, as casas são desabastecidas de alimentos com base em farinha e fermento  e, ao mesmo tempo, alguns elementos são adicionados principalmente nas refeições referentes às duas primeiras noites do Pessach. O tradicional Guefilte Fish (bolinho de peixe), o Cordeiro, as famosas Bolas de Matzá (Kneidalach), as ervas amargas, o Charosset (mistura que lembra o barro do Egito) entre outros itens, são simbólicos.

Nós, do Midbar, também entramos no clima de Pessach. Ao saudarmos a proximidade desta data, também colocamos à sua disposição os nosso serviços, para fazer da janta de Pessach um momento realmente especial. Faça sua encomenda para fazer realmente esta noite diferente de todas as outras. Afinal, é assim que diz a tradição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco