O pão na culinária árabe

Desde a época da Mesopotâmia até os dias de hoje, o pão é consumido em larga escala pelos povos de origem árabe. Por muito tempo, foi o único sustento das pessoas mais pobres dentro da sociedade.

Como a farinha é utilizada desde sempre na culinária destas nações, nada mais justo que existam diversos tipos de pães – fala-se em mais de 300. O pão sírio, também chamado de pita, é o mais conhecido, sendo a base de muitos pratos e refeições da culinária árabe. A característica mais marcante da pita está em suas camadas que se separam, o que a torna ideal para ser recheada com saladas e pastas. E aqui vai uma curiosidade bastante interessante: para ficar com esse aspecto, o pão é assado em temperaturas que beiram os 400 graus.

No Midbar, a pita já é tradição, servindo de base para se comer falafel, shawarma entre outros quitutes da culinária do Oriente Médio. Claro, sempre recheada com o nosso hummus inigualável.

Sábado, no Mid, é dia de buffet do Oriente Médio! Mas o nosso Delivery também oferece opções inesquecíveis para uma bela refeição!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco